Tricopigmentação

A rarefação capilar é uma das principais queixas entre os pacientes, no entanto em alguns casos o Transplante Capilar ainda não é aconselhável ou já não é uma opção possível devido a extensão da área calva. A Tricopigmentação diminui o contraste do couro cabeludo, criando uma ‘ilusão’ de mais cabelo nas regiões afetadas pela perda capilar. O procedimento serve tanto para homens quanto para mulheres. Utilizamos a pioneira e renomada técnica Italiana de Tricopigmentação reconhecida mundialmente pelos principais centros de Tratamento Capilar e pela ISHRS (International Society of hair Restoration Surgery).

Um tratamento não-cirúrgico e minimamente invasivo, a Tricopigmentação do Tykocinski Restauração Capilar  é realizada por médicos especializados na técnica, material importado, e consiste em criar uma sensação visual de densidade capilar através da introdução de pigmentos biocompatíveis, que não alteram a cor com o passar do tempo. Apesar de o conceito de depositar pigmento na pele ser essencialmente o mesmo, a Tricopigmentação não é uma tatuagem. É necessário profundo conhecimento anatômico e estético, experiência com doenças do couro cabeludo e em cirurgias de restauração capilar para que o procedimento seja seguro e com resultado natural. A tatuagem é feita por um artista decorador do corpo, com tintas permanentes e aplicadas profundamente na pele.

 

COMO É REALIZADA A TRICOPIGMENTAÇÃO?

O pigmento é depositado em pequenas quantidades nas camadas mais superficiais da pele. Não há sangramento, mas pode ocorrer um pequeno desconforto na região que pode ser atenuado com o uso de anestésicos locais. O cabelo existente no local não sofrerá nenhum dano, portanto a tricopigmentação  não causará a queda dos fios.

Com o auxilio de um equipamento exclusivo para Tricopigmentação   e finas agulhas, o pigmento é depositado  em pequenas quantidades nas camadas mais superficiais da pele, a fim de recriar a ilusão de fios de cabelos naturais. Não há sangramento,  mas pode ocorrer um pequeno desconforto no local, que pode ser minimizado pelo uso de anestésicos locais. O procedimento é realizado em 3 sessões, que podem levar de 2 a 4 horas dependendo da área a ser tratada. As duas primeiras sessões são realizadas em dias consecutivos e a terceira após 30 dias para que o pigmento seja gradualmente instalado na pele.

Tipos de Tricopigmentação

 

Como sabemos, a perda capilar afeta de forma diferente e individual, portanto a Tricopigmentação se molda a necessidade de cada paciente:

A Tricopigmentação com Efeito Densidade (Thickening Effect)  tem as seguintes indicações:

·Pacientes que são incapazes de fazer a cirurgia de restauração capilar por não possuírem área doadora suficiente.

·Pacientes com rarefação capilar inicial, que ainda não tem indicação para a cirurgia.

·Pacientes que fizeram cirurgia de restauração capilar mas gostariam de ter mais densidade.

·Mulheres com rarefação capilar.

A Tricopigmentação com Efeito Raspado (Shaved Effect) é indicada para homens com calvície avançada, que não desejam ou não podem realizar um transplante capilar  e raspam os cabelos. É indicada também para casos de Alopécia Areata Total, em que todos os cabelos foram perdidos, e recriamos todo o couro cabeludo, com efeito raspado. Usamos esta técnica também para camuflar cicatrizes no couro cabeludo, sejam por trauma ou cicatrizes cirúrgicas.

Para pacientes com calvície avançada que desejem manter seus cabelos longos, pessoas com cabelos brancos, ruivos ou loiros muito claros, nós não recomendamos a Tricopigmentação . Apesar da técnica ser extremamente sofisticada e propiciar resultados extraordinários, em alguns casos ela pode não ser indicada.

Pós Tricopigmentação

Logo após o procedimento, sua pele pode ficar vermelha e um pouco mais sensível que o normal por até 48 horas. Poderá haver um pouco de coceira enquanto a pele se recupera, pedimos para que evite tocá-la ou arranhá-la. Orientamos também, para que não lave os cabelos, procure não suar excessivamente e nem que faça natação. O excesso do pigmento será removido no segundo dia durante a lavagem, iremos indicar alguns produtos para que utilize nas primeiras semanas. Tinturas, tonalizante e demais produtos químicos poderão ser utilizados após 10 dias da Tricopigmentação.

A exposição solar, piscinas com cloro e até mesmo a idade do paciente (devido a velocidade da degradação celular natural) influenciarão na duração da Tricopigmentação. Recomendamos que evitem exposição solar direta e prolongada, sempre que possível utilize chapéu.

 

Pigmentos Orgânicos

 

O efeito natural e delicado de “recriar” cabelos no couro cabeludo só é alcançado quando realizado por profissionais qualificados na técnica de tricopigmentação, equipamento específico e pigmentos biocompatíveis e bioabsorvíveis (orgânicos). Ao contrário dos pigmentos utilizados em tatuagens, o pigmento orgânico não muda de cor com o tempo, não é permanente, não migra e nem oxida.

Mas porquê não usamos pigmentos permanentes? Porque com o tempo o nosso cabelo muda de cor, há diminuição na intensidade da cor até que se tornem grisalhos, o resultado portanto não seria natural a longo prazo. A cor do pigmento orgânico não se altera, ela diminui gradualmente, e em até 2 anos é totalmente absolvido. Portanto, recomendamos sessões de manutenção da cor a cada 6 ou 12 meses para que a tricopigmentação capilar permaneça com o aspecto natural e denso proposto pela técnica.

Vantagens da Tricopigmentação

·Sem dor/ mínima dor (realizada sob anestesia local)

·Não é permanente

·Pigmento orgânico, biocompatível e bioabsorvível, não migra e não oxida.

·Não mudará de cor / tornando-se azul ou verde

·É colocada na camada mais superficial da pele (cerca de 1/4 da profundidade de uma tatuagem)

·Sem sangramento

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem