Transplante de Barba

TRANSPLANTE DE BARBA

VISUAL SEM FALHAS

A barba é uma das características masculinas mais marcantes, além de todo o conceito social e comportamental por trás dela, a barba ainda emoldura o rosto de forma harmônica, podendo ocultar traços assimétricos, auxiliar no equilíbrio das linhas faciais e proporcionar maior destaque aos olhos e boca. Porém, alguns homens apresentam falhas que comprometem o ganho estético e às vezes é necessário que se faça uma restauração na área atingida. O transplante de barba tem como objetivo reparar as indesejadas falhas ou para reforçar o desenho e densidade.

Reparando as indesejadas falhas ou reforçando o desenho e densidade.

COMO É FEITO?

A técnica utilizada para o transplante de barba é a FUE- Follicular Unit Extraction, a mesma utilizada no transplante de cabelo. Ela consiste em retirar os pelos individualmente, normalmente da região abaixo do queixo, sempre escolhendo o fio mais parecido com o que a área receptora necessita, tanto na cor quanto na textura. A segunda etapa do transplante de barba é a implantação, que respeita a angulação da barba/ bigode, trazendo assim a densidade, naturalidade e masculinidade desejadas. Minimamente invasivo, o transplante de barba é realizado com anestesia local e o paciente é liberado no mesmo dia.

Não é necessário nenhum cuidado especial no pré-transplante e durante o pós alguns cuidados com a higiene serão recomendados, mas nada que mude a rotina do paciente.

INDICAÇÕES

O transplante de barba é indicado para pacientes que possuem falhas na barba ou que desejam melhorar o desenho/densidade. Lembrando que, como retiramos os pelos da área doadora e redistribuímos nas áreas falhas/ralas, é necessário que o paciente tenha pelos para essa redistribuição.

Falhas na barba podem ser corrigidas

RESULTADOS

Logo após o transplante de barba já se pode ter uma ideia geral de como ficará, porém os pelos transplantados podem cair depois de 4 semanas, voltando a crescer naturalmente. O resultado final pode ser visto após 3 ou 4 meses.

Dr. Arthur Tykocinski é um dos pioneiros da técnica FUE na América Latina. Presidirá o 1° Live Surgery Workshop de FUE, em outubro de 2017. Também é um dos autores da técnica híbrida de extração FUE.