FUT

Follicular Unit Transplantation

A técnica do Transplante Capilar FUT

A consagrada técnica de transplante capilar FUT retira as unidades foliculares por meio de uma incisão linear na área doadora. Por ser minimamente invasiva, é realizada sob anestesia local e leve sedação, não há necessidade de bandagens ou ataduras e o paciente é liberado no mesmo dia.

O transplante capilar FUT aproveita melhor a área doadora, obtendo cerca de 40% a mais de UFs que a técnica FUE, possibilitando a reconstrução de uma área calva mais extensa. Cada sessão transplanta 3.500 UFs/ 7.000 fios normalmente, mas é necessário ter elasticidade no couro cabeludo, portanto é essencial massagem no couro cabeludo prévia antes do transplante capilar FUT.

COMO É FEITO:

Definido o desenho do novo cabelo, o paciente é levemente sedado e a anestesia local é aplicada para que se retire a área doadora. As unidades foliculares são dissecadas pela equipe médica com auxílio de microscópios 3D, permitindo uma maior integridade nos foliculos. A sutura linear é  feita com técnica tricofítica, que permite que o cabelo nasça na fina linha cicatricial  (1mm normalmente) tornando-a camuflada e imperceptível na maioria dos casos.

A implantação é sempre feita manualmente tanto no Transplante Capilar FUT quanto FUE. O dr. Tykocinski recria artisticamente as características de cada paciente: desenho do cabelo harmonizando com as linhas faciais, a angulação dos fios, a distribuição de densidade… portanto independente da técnica de retirada escolhida, o transplante capilar que cada paciente terá será único. O tempo do procedimento é de 8 horas, por isso o paciente é levemente sedado, leva-se tempo para recriar a naturalidade do cabelo.

Não é necessário utilizar bandagens após o transplante capilar FUT.

Quando realizado corretamente, o Transplante Capilar FUT fica imperceptível e o paciente pode até utilizar cortes de cabelo curto (máquina 3).

Fotos Sylvia Gosztonyi (54)

RESULTADOS DO TRANSPLANTE CAPILAR FUT

O aspecto é discreto mesmo no dia anterior ao transplante capilar FUT e o paciente pode voltar às atividades tranquilamente já no segundo dia, desde que não requeiram esforço físico. Alguns cuidados com a higiene serão recomendados mas nada que mudará a rotina. A recuperação se dá progressivamente em até 3 meses. Raramente os pacientes relatam dor ou  grande desconforto. As atividades físicas serão liberadas de acordo com o progresso da recuperação: caminhadas por exemplo serão liberadas no terceiro dia e corridas após 3 semanas. Nós iremos querer acompanhar o desenvolvimento do novo cabelo, portanto alguns retornos serão necessários se possível. Se o paciente não morar na cidade poderemos acompanhar via Skype, e-mail ou What’s App. O cabelo transplantado costuma cair após 3 semanas, é natural que isto ocorra. Eles voltam a crescer após 3 meses como os outros fios nascem, dia-a-dia. Com 6-9 meses já é possível ver uma mudança considerável, no entanto o resultado final é apenas com 1 ano e meio. Saiba mais no Guia do Paciente.

INDICAÇÕES

• Indicado para todos tipos de cabelo

• Homens e Mulheres

• Pacientes com necessidade capilar máxima

• Jovens, menos de 35 anos

• Calvícies extensas- que precisem de mais de 2.500 UFs

• Calvícies ainda instáveis

• Homens e Mulheres

Cada técnica possui sua indicação que deve ser respeitada para que os resultados sejam motivo de felicidade no presente e no futuro. Nós pensamos sempre no que é melhor para nossos pacientes, por isso devemos ter em mente que a calvície é lenta e progressiva, o que requer um planejamento a longo prazo.

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem