Transplante Capilar FUT: solução definitiva para calvícies extensas

A técnica 

Talvez a FUT seja a técnica mais conhecida de transplante capilar no mundo, embora a FUE tenha sido muito comentada nos últimos 3 anos. O transplante capilar FUT evoluiu muito nos últimos anos, sua técnica possibilita restaurar calvícies extensas em apenas um procedimento e os resultados são naturais e sem marcas visíveis.

O transplante capilar FUT aproveita melhor a área doadora, obtendo cerca de 40% a mais de UFs que a técnica FUE, cada sessão transplanta em média 3.500 UFs/ 7.000 fios, mas é necessário ter elasticidade no couro cabeludo, portanto é essencial massagem no couro cabeludo prévia antes do transplante capilar FUT.

COMO É FEITO  o transplante capilar fut:

No dia que antecede o transplante capilar FUT, o dr. Tykocinski e o paciente planejam como será o desenho do novo cabelo. Esse momento serve também para que todas as dúvidas que restarem sejam esclarecidas. Definido o desenho, o paciente é liberado e deverá retornar à clínica na manhã do dia seguinte. O transplante capilar FUT é realizado com anestesia local e leve sedação, o paciente cochila a maior parte do tempo. A retirada da área doadora, no caso do transplante capilar FUT, é realizada por meio de uma incisão linear que remove uma faixa do couro cabeludo e depois é suturada

Sutura tricofítica

A sutura tricofítica é uma especialidade do dr. Tykocinski, a técnica utilizada permite que o cabelo cresça na região, camuflando a linha cicatricial (geralmente de 1mm), tornando-a camuflada e imperceptível na maioria dos casos. Esse processo é bem tranquilo, o paciente não sentirá nada nem precisará usar nenhum tipo de bandagem após o transplante capilar FUT.  Os pacientes podem raspar o cabelo com até máquina 3 que a cicatriz não ficará aparente, com o transplante capilar FUT.

A Lapidação das Unidades Foliculares

Após a retirada da faixa doadora, as assistentes equipadas com microscópios de visão 3D começam a lapidar cada unidade folicular, permitindo uma maior integridade nos folículos.

Chamamos de lapidação porque as unidades foliculares são milimetricamente separadas, gerando enxertos perfeitos para implantação. Depois de preparados, as unidades foliculares são separadas de acordo com suas características: as com 1 fio são separadas para serem utilizadas para a restauração da hairline (parte frontal do cabelo); as com 2 são separadas para as laterais e topete; as de 3 e 4 fios para onde é necessário uma densidade maior.

O trabalho é tão delicado e preciso para lapidar as UFs no Transplante Capilar FUT, que para separar 3.000 UFs precisamos de 8-9 assistentes e 4-6 horas! Mas vale a pena, o resultado final é sempre nosso orgulho

01 – Primeiramente, são retiradas Unidades Foliculares (UFs) da área doadora;
02 – São utilizados microscópios especiais com visão 3-D para manusear as UFs;
03 – As UFs retiradas são cuidadosamente separadas;
04 – Agora, as UFs estão classificadas em conjuntos de 1 a 4 fios;
05 – Os enxertos foliculares são armazenados em solução nutritiva a 4° C;
06 – No transplante capilar FUT, uma pinça delicadíssima com fino pó de diamante na ponta é utilizada.

Implantação das Unidades Foliculares

A implantação é sempre feita manualmente tanto no Transplante Capilar FUT quanto FUE. O dr. Tykocinski implanta cada unidade folicular individualmente, recriando artisticamente as características de cada paciente: desenho do cabelo harmonizando com as linhas faciais, a angulação dos fios, a distribuição de densidade… portanto independente da técnica de retirada escolhida, o transplante capilar que cada paciente terá será único. O tempo do procedimento é de 8 horas, por isso o paciente é levemente sedado, leva-se tempo para implantar uma-a-uma cada unidade folicular e recriar a naturalidade do cabelo.

Não é necessário utilizar bandagens após o transplante capilar FUT. Os cuidados no pós-transplante são simples, apenas limpeza mesmo. Nada que irá alterar a rotina do paciente.

RESULTADOS DO TRANSPLANTE CAPILAR FUT

O aspecto é discreto mesmo no dia anterior ao transplante capilar FUT e o paciente pode voltar às atividades tranquilamente já no segundo dia, desde que não requeiram esforço físico. Alguns cuidados com a higiene serão recomendados mas nada que mudará a rotina. A recuperação se dá progressivamente em até 3 meses. Raramente os pacientes relatam dor ou  grande desconforto. As atividades físicas serão liberadas de acordo com o progresso da recuperação: caminhadas por exemplo serão liberadas no terceiro dia e corridas após 3 semanas. Nós iremos querer acompanhar o desenvolvimento do novo cabelo, portanto alguns retornos serão necessários se possível. Se o paciente não morar na cidade poderemos acompanhar via Skype, e-mail ou What’s App. O cabelo transplantado costuma cair após 3 semanas, é natural que isto ocorra. Eles voltam a crescer após 3 meses como os outros fios nascem, dia-a-dia. Com 6-9 meses já é possível ver uma mudança considerável, no entanto o resultado final é apenas com 1 ano e meio. Saiba mais no Guia do Paciente.

INDICAÇÕES

• Indicado para todos tipos de cabelo

• Homens e Mulheres

• Pacientes com necessidade capilar máxima

• Jovens, menos de 35 anos

• Calvícies extensas- que precisem de mais de 2.500 UFs

• Calvícies ainda instáveis

• Homens e Mulheres

Cada técnica possui sua indicação que deve ser respeitada para que os resultados sejam motivo de felicidade no presente e no futuro. Nós pensamos sempre no que é melhor para nossos pacientes, por isso devemos ter em mente que a calvície é lenta e progressiva, o que requer um planejamento a longo prazo.

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem