Transplante Capilar FUT

A técnica para calvícies extensas

A FUT é conhecida por possibilitar a restauração da densidade cosmética em apenas um procedimento na maior parte dos casos. A técnica utilizada aproveita melhor a área doadora e obtém cerca de 40% a mais de UFs do que a técnica FUE. Cada sessão transplanta em média 3.500 UFs, mas é necessário ter densidade e elasticidade no couro cabeludo.

Técnica indicada para a restauração de calvícies extensas.

Imagem Transplante Capilar FUT

Como é feito?

Por ser minimamente invasivo, o Transplante Capilar FUT é realizado com anestesia local e o paciente volta para casa no mesmo dia. A retirada da área doadora é realizada por meio de uma incisão linear que remove uma faixa do couro cabeludo. As unidades foliculares são separadas pelas assistentes que utilizam microscópios de visão 3D para lapidar os grupos foliculares.

Chamamos de lapidação porque as UFs são milimetricamente separadas, permitindo uma maior integridade nos folículos. Depois de lapidadas, as unidades foliculares são separadas de acordo com suas características: as com 1 fio para serem utilizadas para a restauração da hairline (parte frontal do cabelo); as com 2 são separadas para as laterais e topete; as de 3 e 4 fios para onde é necessária uma densidade maior.

Sutura tricofítica

Após a retirada da área doadora, o dr. Tykocinski realiza a sutura tricofítica. Uma técnica de sutura em 3 níveis que evita que ocorra alargamento e permite que o cabelo cresça linha cicatricial (geralmente de 1mm), camuflando-a.

Implantação das unidades foliculares

A implantação é sempre feita manualmente tanto no Transplante Capilar FUT quanto FUE. O dr. Tykocinski implanta cada unidade folicular individualmente, recriando artisticamente as características de cada paciente: desenho do cabelo harmonizando com as linhas faciais, a angulação dos fios e a distribuição de densidade. Portanto independente da técnica de retirada escolhida, o transplante capilar que cada paciente terá será único.

Indicação do transplante capilar fut

  • Indicado para todos tipos de cabelo;
  • Homens e Mulheres;
  • Jovens, menos de 35 anos;
  • Calvícies extensas - que precisem de mais de 2.500 UFs;
  • Calvícies ainda instáveis.

Cada técnica possui sua indicação que deve ser respeitada, devemos ter em mente que a calvície é lenta e progressiva, o que requer um planejamento a longo prazo. Por isso a consulta presencial com médico especialista é fundamental e obrigatória.

Recuperação do transplante capilar fut

O aspecto é discreto mesmo no dia anterior ao Transplante Capilar FUT e o paciente pode voltar às atividades no segundo dia, desde que não requeiram esforço físico. Alguns cuidados com a higiene serão recomendados. A recuperação se dá progressivamente em até 3 meses. Nossa equipe sempre estará à disposição. As atividades físicas serão liberadas de acordo com o progresso da recuperação: caminhadas por exemplo serão liberadas no terceiro dia e corridas após 3 semanas. Nós iremos querer acompanhar o desenvolvimento do novo cabelo, portanto alguns retornos serão necessários. O cabelo transplantado costuma cair após 3 semanas, é natural que isto ocorra, pode ficar tranquilo porque eles voltam a crescer após 3 meses. Com 6-9 meses já é possível ver uma mudança considerável, no entanto o aspecto visual final é visto apenas com 1 ano e meio.