Técnicas Complementares

A EVOLUÇÃO DA SUTURA

Depois de resolvida a questão da naturalidade e densidade parece óbvio que nossa atenção tenha se voltado para a qualidade e naturalidade na área doadora. Com os cabelos ultra curtos e um grau de exigência cada vez maior com o resultado no local da retirada quanto o do local em que o cabelo será restaurado. Houve uma grande dedicação a fim de assegurar uma cicatriz mais fina e discreta possível, tal interesse fez surgir três grandes modificações que, unidas, revolucionaram o aspecto final da área doadora:

1. Sutura Tricofítica

Com essa nova e delicada técnica, a cicatrização na área doadora tornou-se imperceptível mesmo em close-up e cortes de cabelo mais curtos. O genial desta técnica é permitir que o cabelo cresça na fina linha cicatricial ainda em formação, fazendo assim uma “camuflagem” na mesma.

O conceito central é que após a retirada da área doadora, um chanfro de 45 graus, com 1 a 2 mm de largura e profundidade é feito numa das bordas, tornando-a pilosa. A cicatriz de 1mm de largura, que ocasionalmente possa ocorrer (maioria dos casos é invisível) continua lá, só que agora permeada com cabelo.

2. Escala de Mayer

Idéia brilhantemente engenhosa: uma tabela relacionada com uma escala de elasticidade da pele orienta o cirurgião sobre a máxima largura segura da área doadora. Assim reduzimos os riscos e surpresas evitando uma tensão excessiva desta área. O risco de alargar a cicatriz diminui drasticamente. Fundamental para sessões maiores (Super megasessões).

3. Técnica de Sandoval

Ao controlar a profundidade da incisão, minimizamos o risco de trauma dos folículos durante a retirada e ainda preservamos vasos e nervos importantes no processo de cicatrização, tornando o pós-transplante muito mais tranqüilo e quase indolor. Essas inovações, aliadas à experiência do cirurgião, qualidade e dedicação na sutura tornaram extremamente raros os problemas na área doadora.

TRICOPIGMENTAÇÃO MÉDICA

A tricopigmentação é um tratamento não-cirúrgico que utiliza pigmentos biocompatíveis e não permanentes para recriar a sensação de densidade e volume capilar, diminuindo com naturalidade o contraste do couro cabeludo.Utilizamos a pioneira técnica italiana, reconhecida mundialmente pelos principais centros de Transplante Capilar e pela ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery). O procedimento é realizado exclusivamente por dermatologista especializada e material importado. Há dois tipos principais de Tricopigmentação:

Tricopigmentação com Efeito Densidade

Cria uma sensação de mais volume em cabelos ralos e transparentes, quando o transplante capilar não é indicado: mulheres com alopécia androgenética inicial e áreas transparentes focais ou difusas. Também para complementar um transplante capilar em pacientes que não possuem mais área doadora disponível.

Tricopigmentação com Efeito Raspado

Para aqueles que desejam raspar inteiramente a cabeça, cria um aspecto de cabelo raspado, mas não calvo. Essa técnica é indicada para pessoas com calvície avançada onde o transplante capilar não é possível, por não dispor de área doadora suficiente, ou não desejado. Também para camuflar cicatrizes no couro cabeludo. Esta técnica não é indicada para pacientes calvos que desejem manter seus cabelos longos, cabelos grisalhos ou muito claros.

A tricopigmentação não afeta os fios existentes, é realizada em 3 sessões e não é permanente: utilizamos pigmentos biocompatíveis que não alteram a cor e vão desaparecendo gradativamente ao longo de 2 anos. São necessárias sessões de manutenção a cada 6 ou 12 meses, de acordo com a velocidade de absorção de cada paciente.

RESTAURAÇÃO DE BARBA E BIGODE

A técnica utilizada para estes casos é a já conhecida FUE. Minimamente invasiva, e extremamente requintada, é uma grande aliada das restaurações de barba e bigode. Ela consiste em retirar por meio de pequenas incisões puntiformes os pelos individualmente, normalmente da região abaixo do queixo, sempre escolhendo os fios mais parecidos com o que área falhada necessita, tanto na cor quanto na textura. Depois é feita a implantação, que respeita a angulação da barba/ bigode, trazendo assim a densidade, elegância e naturalidade desejadas.

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem