Transplante Folicular Coronal

O Transplante Capilar é um eficiente recurso para a recuperação do cabelo em áreas calvas, hoje utilizamos o Transplante Folicular Coronal que proporciona resultados notáveis, de aspecto extremamente naturais. Atingir este nível de eficiência só foi possível devido ao grande compromisso de médicos altamente gabaritados que buscaram incessantemente aperfeiçoar as técnicas e principalmente aprimorar o lado artístico deste sofisticado procedimento que é o Transplante Folicular Coronal.

Tido como um processo delicado, artesanal e trabalhoso, Transplante folicular coronal tem como lógica seguir exatamente as características naturais do cabelo. Todas as sutis variações do cabelo devem ser reproduzidas de acordo com cada área: direção e angulação dos fios- que mudam da frente para os lados; as variações de densidade e volume- mais suave na frente e mais denso no topete; e o padrão natural da distribuição folicular- apenas UFs com 1 fio na linha próxima a testa (hairline), UFs com 2 fios nas regiões laterais (parietais) e entradas (temporais); e UFs com 3 e 4 fios na região do topete (frontal-central). Preservando estas particularidades do cabelo nato, o resultado só pode ser um: naturalidade. O Transplante Folicular Coronal preza por manter as características de cada paciente, devolvendo o delicado equilíbrio facial, rejuvenescendo o rosto e, subsequentemente, restaurando a autoestima e identidade.

O objetivo do Transplante Folicular Coronal é também, restaurar a densidade, o volume, natural do cabelo que varia de 70 a 100 UFs/cm2, isto em um cabelo normal, sem calvície ou queda. Mas, surpreendentemente, com pouco mais da metade desta densidade já é possível criar uma aparência de cabelo denso, a chamada densidade cosmética. No entanto, durante muitos anos, alcançar a tão almejada densidade cosmética com naturalidade foi o grande desafio do Transplante capilar, como a técnica do Transplante Coronal Folicular utiliza incisões 60% menores do que na técnica anterior (de 1,5mm para 0,55mm), é possível atingir uma maior densidade de unidades foliculares por cm2 sem comprometer a circulação sanguínea. Resultado: um aspecto mais denso, o que na maioria dos casos consegue obter um volume e densidade de cabelo suficientes em apenas uma sessão.

1 REST CAP - Fotos Sylvia Gosztonyi (45)-illustration.-SEM-DEMO

Características do Transplante Folicular Coronal

 

 Direção do cabelo

O cabelo é formado por unidades foliculares (UFs) naturalmente orientadas de forma coronal, ou seja, de orelha a orelha, horizontalmente, portanto o Transplante Folicular Coronal distribui as unidades foliculares desta forma; e não verticalmente na direção “antero-posterior” (da testa em direção à nuca), sagital, como em outras técnicas.

Cobertura

Na técnica coronal, o cabelo funciona como um “telhado de sapê” onde cada UF cresce cobrindo a de baixo, bloqueando a visão do couro cabeludo. Além de seguir a orientação natural dos fios, , ainda maximizamos a cobertura proporcionada pelo Transplante Folicular Coronal, valorizando o volume de cabelo e criando um aspecto de maior densidade.

Angulação

A técnica que é aplicada no Transplante Folicular Coronal nos permite ainda colocar as UFs em ângulos mais agudos, ou seja, deixando o cabelo ainda mais “deitado”, com ângulos de 10o a 40o, como o cabelo natural. Um cabelo normal apresenta uma grande variação de ângulos, sendo mais agudos (deitados) nas laterais (região temporal). Seguir essa incrível variação de ângulos não é apenas trabalhoso, mas necessário! De nada adianta utilizar unidades foliculares e implantá-las de forma inadequada, pois pode resultar num aspecto artificial e difícil de pentear.

Tempo de procedimento

A duração completa de um Transplante Folicular Coronal pode variar de 5 a 8 horas, de acordo com o caso, afinal é um procedimento requintado. Cada unidade folicular  é implantada individualmente de forma a seguir o padrão irregular do cabelo, é um trabalho meticuloso e artístico para que as características naturais sejam mantidas. Mas como é realizado com anestesia local e sedação leve, o paciente, na maior parte do tempo, fica cochilando ao som de músicas serenas, enquanto uma equipe altamente qualificada e experiente trabalha com todo o perfeccionismo que é a marca do Dr. Arthur Tykocinski. Sendo portanto um procedimento tranquilo.

Densidade

Nenhum transplante capilar produz mais fios de cabelo, apenas os redistribui. Sendo assim o volume final atingido com o Transplante Folicular Coronal, não depende somente do número total de fios transplantados: o tamanho da área calva, a densidade e elasticidade da área doadora, calibre e coloração dos fios também influenciam no volume final. Se realmente quisermos uma alta densidade, devemos concentrar o cabelo em uma região específica. Como temos em geral algo em torno de 2.500 e 3.000 UFs por Transplante Folicular Coronal, é possível cobrir em média 60cm2 por sessão. A vantagem de se trabalhar apenas uma região por sessão é de estarmos sempre em uma área virgem, com a vascularização intacta. Sem contar, que o intervalo entre as sessões poderá ser abreviado para 6-9 meses.

Aspecto

O aspecto do cabelo transplantado é quase o mesmo do natural, ele pode ser um pouco mais grosso porque ao contrário do que ocorreu na região calva, ele não afinou em consequência da ação hormonal (miniaturização, um dos estágios iniciais da calvície androgenética). Por isto as unidades foliculares utilizadas para o Transplante Folicular Coronal são retiradas da área posterior da cabeça, occipital, chamada área doadora. Os fios desta região não foram afetados geneticamente pela calvície, sendo portanto permanentes. Mas o ponto chave do Transplante Folicular coronal é manter as características naturais do cabelo, como o caimento, por exemplo. Naturalidade é primordial.

5 DENSIDADE COSMETICA - PO 1 TC (13)-illustration-SEM-DEMO

“Além do pioneirismo, nos vale o extenso reconhecimento internacional, tanto pelo aperfeiçoamento da técnica, demonstrada em diversos congressos, como pelos resultados obtidos em pacientes do mundo todo. Tudo o que fazemos é coerente com o nosso objetivo: oferecer apenas o melhor.”

 

 

 

·Maior densidade

·Técnica artística

·Giga Sessão

·Aspecto natural

·Área doadora sem marcas perceptíveis

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem