Mural do Paciente

Criamos o Mural do Paciente para saber como foi a sua experiência no Tykocinski Restauração Capilar. É importe para nós e principalmente para os futuros pacientes, que ainda têm algum receio em relação ao Transplante Capilar, afinal só quem já passou pelo procedimento é realmente capaz de ilustrar de maneira fiel como é, ou foi, passar por um Transplante Capilar.

E, é claro, o mural do paciente para quem ainda tiver alguma dúvida sobre a Restauração Capilar, tratamentos, queda, calvície e todos os assuntos que englobam o tema. Inclusive novidades e últimas notícias sobre o Transplante Capilar e a Calvície.

Caso prefira não se identificar, não há problemas, pode utilizar um pseudônimo e fique tranquilo: seu email não aparecerá para o público, apenas a sua experiência, dúvidas  e comentários! O mural do paciente é para compartilhar sua experiência, participe!

 

· Novidades do implante de cabelo

· Depoimentos de pacientes

· Últimas notícias

· Dúvidas sobre Transplante Capilar

· Tudo sobre calvície

7 GUIA PACIENTE - Fotos Sylvia Gosztonyi (70)-illustration-SEM-DEMO

·Mural do paciente

49 Comentários

  1. Jorge Macedo says:

    Comecei a ficar calvo com 27 anos, aos 35 já tinha perdido boa parte dos meus cabelos. Fiz tratamento com minoxidil durante 5 anos, mas não adiantou muito para mim. Resolvi então procurar ajuda médica especializada.

    Minha dermatologista aqui de BH me indicou o Dr Arthur para que eu fizesse o transplante capilar. Hoje, depois de 2 anos sei que foi uma das melhores escolhas que fiz em minha vida.

    Não tive nenhum problema com nada, desde as informações corretas até o pós transplante e o crescimento dos fios… foi tudo ótimo.

    Abraços

  2. H. R. Yoshiko, 43 anos says:

    Gostaria de parabenizar o Dr. Arthur e a equipe dele. Desde o meu primeiro contato fui muito bem orientado, de forma educada e prestativa.
    Eu tinha uma calvície não muito extensa, mas me incomodava muito, em especial quando meu cabelo estava molhado. Como eu já fazia tratamento com medicamentos, a solução para mim era o Transplante Capilar mesmo. Pesquisei, fui em diversos médicos para fazer avaliação. Optei pelo Tykocinski não só pelo extenso e ótimo currículo dele, mas por causa da clareza e honestidade com as quais ele me tratou. E bom, não poderia ter feito uma escolha mais correta.

    Demorou 2 meses para eu poder fazer o transplante, fiquei ansioso. Se eu disser que lembro de alguma coisa, que senti dor ou algum incomodo durante o procedimento, estarei mentindo. Eu dormi simplesmente. O pós que era o que mais me preocupava foi imensamente tranquilo.

    Meu cabelo cresceu mais grosso, mas depois de uns meses voltou ao normal. A satisfação que sinto em não ter mais que me preocupar se minha careca está aparecendo ou não, é enorme. Ninguém sequer percebe que fiz um Transplante, este ponto também é muito satisfatório. Se um dia eu precisar de outro Transplante, irei fazer novamente com o Dr. Arthur.

    Abraços

  3. Fernando Nobre says:

    Eu tenho grau II de calvície e faço tratamento com minoxidil. Quero fazer um transplante mas me disseram que eu teria que esperar minha calvície estabilizar ou mostrar o padrão. Na verdade não entendi muito bem esta parte, existe uma idade ideal para o transplante?

  4. Adriano Ferraz says:

    Meu transplante tem 3 meses apenas. Ainda não cresceu o suficiente para eu saber como ficará, mas o que posso dizer é que já dei o primeiro grande passo para acabar definitivamente com algo que me incomodava. É difícil, pelo menos para mim, conviver com a calvície. Não me sentia mais bonito, parece que envelheci em demasia depois que meu cabelo caiu.

    Por enquanto estou na expectativa, mas posso assegurar que o pós, que me deixava apreensivo, não causa grandes incômodos nem dores. Os cuidados gerais também são bem razoáveis. Acho que serão um preço justo por um visual novo.
    As enfermeiras são bem solícitas, todas as dúvidas que tenho elas me respondem prontamente.

    Bom, agora é só esperar para ver o resultado final, mas estou muito otimista.

  5. Martha says:

    A maestria do Dr. Arthur é indiscutível. Meu marido fez um implante com ele há 2 anos atras e ficou perfeito.
    Sei que ele faz a ‘cabeça’ de muitas pessoas importantes e nunca nada foi vinculado a ele. A sua discrição é admirável.

    Parabéns ao doutor e a toda equipe.

  6. Beto Medeiros says:

    As vezes nós procuramos encontrar rapidamente a solução para os nossos problemas e no final pioramos o caso. Foi assim comigo, eu fiz um transplante sem pesquisar direito, sem conhecer o médico e os resultados que ele proporcionava. Resultado: fiquei pior do que se tivesse assumido a calvície.

    Passei alguns anos bem baixo astral, até que minha mulher meio que me forçou a ir na Clínica do Dr. Arthur. Tive que me submeter a 2 sessões de correção onde ele retirou todos os ‘tufos’ e a linha reta que formavam o meu cabelo. Na verdade ele parecia uma plantação de cebolinha.

    Felizmente, e milagrosamente, o Dr. Arthur foi capaz de restaurar o meu cabelo. Fiz um transplante com ele depois das correções e finalmente pude voltar a gostar de me olhar no espelho.

    Portanto, o que tenho a dizer é que graças ao imenso trabalho e capacidade dele, minha vida mudou, para melhor desta vez. Eu o recomendo para qualquer um que vier me perguntar.

    Mais uma vez, obrigada a todos da equipe e principalmente ao Dr. Arthur

  7. Antonio Roberto says:

    Eu já tinha feito dois transplantes na década de 90. Adquiri certa experiência mas, à época era diferente. Era outro sistema, bem dolorido, mais arcaico. Como sempre fui preocupado com a aparência e precisava fazer um novo transplante, fui pesquisar na internet, achei a clínica do Dr. Arthur e resolvi ir conhecer.

    Neste período, um amigo meu participou de uma matéria na TV Record. Pegaram ele na rua e fizeram uma matéria sobre calvície na qual teve a participação do Dr. Arthur. Isso reforçou ainda mais o meu interesse em conhecer a clínica.

    Meu tempo era complicado por conta do trabalho. Porém, já no ano passado consegui me programar pra marcar uma consulta. Após ter procurado e achado a clínica do Dr. Tykocinski, fui me informar e só tive referências interessantes. Mas nada como conversar com o profissional e conhecer sua estrutura e equipe de trabalho.

    Após a consulta já começamos a fazer o pré-operatório e em duas semanas, mais ou menos, já estávamos em cirurgia. Foi rápido. E eu digo tranquilamente que se precisasse fazer outro transplante amanhã eu faria.

    Fiz o transplante por vaidade. Tem pessoas que se aceitam calvos, mas eu não aceitava, me incomodava muito. Por isso já fiz logo que iniciou a perda de cabelo.

  8. Ricardo Taschen says:

    Fiz 2 cirurgias com o dr Arthur, o primeiro em 2008 e o último em 2012.O primeiro deu um ótimo resultado, mas o segundo me trouxe a densidade que eu queria. Sei que se eu não tivesse feito nenhum, eu estaria muito calvo e infeliz.
    Minha esposa ficou feliz com o resultado, apesar de ela não ter me apoiado muito quando decidi fazer. Sempre que eu posso indico o Doutor Arthur quando vejo um careca..rs, afinal ele é o cara.

  9. Nice article, It was practical.

  10. Eduardo says:

    Por muito tempo pesquisei sobre transplante de cabelo, tanto nos sites nacionais quanto nos internacionais. Ter informação sobre o que se busca é a melhor forma de ter segurança e poder escolher o que realmente será melhor para você.

    Escolhi o dr. Arthur depois de 2 anos de pesquisa. Não queria que nada saísse errado, nem que meu transplante ficasse aparente ou mesmo artificial. O que mais gostei no dr foi que ele sempre foi claro e não criou expectativas falsas: me disse exatamente o que poderia fazer e o que resultado eu obteria.

    Hoje, penso em fazer uma segunda sessão para complementar a coroa, que ainda está um pouco visível. Mas a minha vida melhorou muito depois que restaurei minha auto estima.

  11. George M says:

    Não precisei pesquisar porque meu irmão havia feito um transplante com o dr. Arthur, para mim a escolha foi fácil: apenas vi o resultado o pessoalmente.

    No entanto, durante a consulta médica, o dr me disse que eu poderia optar pela técnica FUE se eu quisesse e me explicou como ela funcionava. Como pratico esportes e meu trabalho é ligado a ele, optei por essa cirurgia. Minha recuperação foi muito rápida, logo já pude voltar a minha rotina normal. Não fiquei com aparencia de quem havia passado por um cirurgia. Ninguém sequer percebeu.

    Como fiz a pouco tempo, meu cabelo novo ainda não nasceu, mas sie que logo cresce. As enfermeiras são atenciosas e esclarecem todas as minhas duvidas rapidamente e com a maior atenção.

  12. Sergio says:

    Bom dia, gostaria de saber o valor da consulta,e saber se vc pode me antecipar o preco de uma cirurgia, pois estou verificando em varias clinicas.
    meu caso e grau 3

    obrigado

  13. Paul says:

    Tenho 37 anos e acho que minha vida está começando agora! Por isso, resolvi assumir que estar careca me incomodava sim, e incomodava muito. Cara, pra mim, aquele papo de é dos carecas que elas gostam, não resolvia nada. Eu não me sentia bem.

    Comecei a ficar careca cedo, com 25 anos já tinha um belo par de entradas que eu a todo custo tentava esconder. Hoje vejo pelas fotos antigas que teria sido menos feio se eu não tivesse tentado disfarçar: eu era daqueles que deixa o cabelo crescer e penteia pra frente, pros lados, pra tudo quanto era canto, só pra disfarçar os buracos… não adiantava nada.

    E sim, é um put@ tabu esse negócio de ‘tratamento contra calvície’, implante de cabelo então nem se fale. Mas uma hora a coisa te incomoda tanto que você já nem liga pra nada.

    Entrei na internet, pesquisei, entrei em bate papos, onde na maior parte das vezes me deram receitas infalíveis mas que na verdade não funcionavam de jeito nenhum. É engraçado como as pessoas tentam levar vantagem de quakquer forma.

    Bem da verdade, eu achava que era possível recuperar meu cabelo tomando remédio, passando tonico, usando shampoos específicos e tal. Demorei 5 anos pra saber que não iria conseguir e que o melhor caminho seria o implante. Mas e o medo de ficar horrivel? Porque a maiorira das vezes é o que as pessoas falam quando vc cogita a ideia de um implante.

    No final, resolvi que não pediria mais a opinião de ninguém, principalmente de quem ainda estava sem cabelos. Então fui em algumas clínicas, duas em São Paulo e uma no Rio. Optei pelo dr. Arthur porque ele me pareceu o mais honesto, não me deu falsas esperanças de voltar a ter o cabelo que eu tinha com 15 anos.

    Mas o que foi melhor, é que ele superou todas as expectativas por mim criadas: claro que não tenho um cabelo volumoso tipo Elvis, mas nào sou calvo e ninguém nunca percebeu que fiz transplante!

    Hoje, eu entro na água e saio sem medo de estar mostrando minha careca brilhante, vou na academia e treino tranquilo, penteio sem tentar esconder nada. E para mim, isso é muito importante. Me sinto bem comigo mesmo novamente.

  14. JOSÉ MANOEL PIRES VASCONCELLOS says:

    Fiz a cirurgia com a retirada de foliculos através da robótica e estou extremamente feliz com os resultados, principalmente por ser um processo indolor e sem deixar cicatrizes, além da equipe que é extremamente profissional e deixam vc muito a vontade. Era pra começar a dar resultados a partir do sexto mês, mas as pessoas com 4 meses já estão notando a diferença sobre o implante. Eu recomendo essa nova técnica, veio para revolucionar.

  15. Marco Lazini says:

    Olá ,
    Gostaria de agendar uma consulta, para tirar várias dúvidas sobre o tipo ideal de implantes e valores.

    Aguardo um breve retorno.
    Abs
    Marco

  16. Rodrigues says:

    Queria ter uma informação detalhada,encaminhei um e-mail mas, não me respondem,porque?

  17. geraldo de souza filho says:

    Gostaria de saber valores , consulta e cirurgia , meu telefone 016 – 99712 – 0907.

    Fico no aguardo obrigado.

  18. Anonimo says:

    Quero agradecer ao dr. Arthur e toda a equipe dele pela atenção e principalmente pela restauração do meu cabelo. Fiquei e estou muito feliz com a minha aparencia. Obrigado também pela forma discreta com a qual trata os pacientes, sem querer se exibir e expor os pacientes que o procuram. Esta é uma qualidade louvável e muito digna que poucos profissionais da área possuem.

    Parabéns

  19. Clévio Viana says:

    A calvície estava me incomodando bastante, sempre fui muito ligado nesse negócio de estética e comecei a procurar na internet, fui em 2 ou 3 outras clínicas, vendo o que era melhor e escolhi o dr. Arthur.

    O pós-transplante foi ridículo! Não senti nada, um corte no dedo dói mais acho. Sério, não senti nada mesmo.

    Fica meio bagunçado o resultado: primeiro você acha que já está bom, aí de repente começa a cair e você fica meio em choque. Mas depois cresce e fica bacana. Dá uma oscilada: parece que diminui e depois aumenta, mas gostei do resultado até agora.

    Não disfarcei nada, tem gente que liga pra isso, eu não tô nem aí. No dia seguinte eu já sai, fui jogar poker. Voltei a trabalhar na mesma semana. Meus amigos tiraram até fotos dos meus pontos e ficam enviando toda hora. Minha testa inchou pra caramba, mas fiz massagem no dia seguinte e pronto, voltou ao normal.

    Gostei do atendimento, o ambiente é bacana, já indiquei até para alguns amigos

  20. ARIANE says:

    Gostaria de saber se vocês também fazem transplantes de cabelo em mulheres com alopécia androgenética… ter um feedback de pacientes mulheres, já que é o meu caso… e, acima só tem depoimentos masculinos. Gostaria de ver no site,(uma sugestão) uma estatística de sucessos e insucessos em mulheres, já que essa doença está como indicada à doença do século entre nós. Como saber se há sucesso,enxergar as mudanças se a legislação proíbe de mostrar os antes e depois?… Só gera dúvidas entre a gente. Obrigada desde já pela atenção.

  21. Anonimo says:

    Meu trabalho exige muito do visual por isso sempre me preocupei com a minha aparência. Antes dos 30, o problema era só o físico mesmo. Musculação e boa alimentação já era suficientes, mas então meu cabelo começou a cair e minhas preocupações aumentaram. Não que eu seja tão vaidoso assim, mas hoje uma boa aparência, especialmente se for jovial, conta muito.

    Um amigo meu já havia feito um transplante com o dr. Arthur e ficou excelente, resolvi me consultar lá também. Achei perfeito, o atendimento, o esclarecimento total durante a consulta, o apoio das enfermeiras depois. Até mesmo a minha aparência depois da cirurgia, me surpreendeu.

    O meu caso, era pequeno segundo o dr mas já faziam aquelas brincadeiras: ‘projeto de aeroporto’, como eu nào contei para ninguém que fiz o transplante eles acham que estou diferente mais não sabem o que é, e as piadas sobre as minhas entradas cessaram.

    Só tenho a agradecer.

  22. Gonçalves says:

    Não sei para os outros homens mas eu nunca me aceitei calvo. Na realidade eu não sei o porquê disso, não me considero muito vaidoso, nem me preocupo se sou ou estou bonito. Mas logo que percebi já fiquei chateado, quando os outros perceberam e começaram a comentar então… boné e mais boné na cabeça. Até hoje nào sei porque as pessoas gostam de comentar sobre a calvície alheia! Desnecessário.

    Infelizmente, o meu caso é muito é muito extenso para que eu possa realizar um transplante capilar, tive que optar por uma prótese. Não era o que eu queria, mas era o que dava para ser feito. Agradeço muito ao dr. Arthur por ele ter sido honesto e claro comigo, vejo muitos casos em que os médicos dizem que dá mas no final acaba piorando a aparência do paciente.

    • Marcos says:

      Fiz um implmante mas os cabelos transplantando ainda não cairam, isso tem 15 dias alguém saber me dizer quanto tempo leva pra cair?

      • Olá Marcos, normalmente os fios costumam cair em até 4 semanas e depois voltam a crescer. Alguns poucos pacientes têm a sorte do cabelo transplantado não cair por completo, especialmente nas entradas e laterais (áreas com maior irrigação sanguínea).

  23. Claudia says:

    O dr. Bento Penteado, que é um cirurgião plástico bem conceituado, amigo da família, que indicou o dr. Arthur para que ele pudesse corrigir a parte frontal do meu cabelo. O procedimento foi muito tranquilo, muito melhor do que eu esperava, não tenho nada pra falar. Até já esqueci, de tão rápido que foi.

    Não senti dor em momento nenhum, nem depois do transplante. Foi muito calmo, não mudou quase nada na minha rotina. Mesmo porque eu cobria com a franja e ninguém reparou, talvez sem a franja teriam visto porque fica um pouco aparente, mas foi tranquilo. O meu cabelo transplantado não caiu todo, só no começo eu via alguns fiozinhos caindo mas depois parou, alguns não caíram. Eles só começaram a crescer. Essa foi a sensação que eu tive, como não sou muito ansiosa, não tive incomodo com isso. Deixei embaixo da franja e pensei “deixa acontecer’.

    O resultado, embora eu provavelmente tenha que fazer mais um pouco, está ótimo. As laterais que me incomodavam muito, foram preenchidas completamente e é muito natural. Em momento nenhum, ninguém chegou e falou ‘você fez alguma coisa de diferente?” esse ninguém sabe, só quando eu conto.

  24. Anônimo says:

    Boa noite, gostaria de saber se o Doutor, dependendo do caso, prefere indicar um tratamento tópico (minxidil, cetoconazol, vitaminas) ou se a consulta será sempre voltada para o transplante. Acredito, sinceramente, que ainda estou com a calvície de grau II ou III e tenho esperanças de que algum tratamento tópico bem orientado poderia agir preventivamente, deixando o transplante capilar para o futuro, se for o caso. Estou com 27 anos, faço tratamento com minoxidil (spectral dnc -n, shampoo alpecin e vitaminas) há cerca de um ano. Gostaria, também, saber se vocês aplicam a técnica de plasma rico em plaquetas. Por fim, gostaria de informações acerca da consulta (como horários e valores), vez que não resido em São Paulo.
    Favor responder por e-mail. Solicito discrição, pois esse assunto me incomoda. Abraços.

  25. dianari roriz says:

    ninguem atende o telefone pq

  26. R. O. C says:

    Passei em consulta com o dr. Arthur mês passado e me surpreendi com a franqueza dele: ele simplesmente virou para mim, que estava pronto para pagar o quanto fosse pelo transplante, e disse que ainda não era o momento ideal para que eu fizesse a cirurgia.

    Fiquei chateado por não poder fazer o transplante agora, algo que eu gostaria por causa das entradas. Mas depois da conversa com ele, percebi que realmente eu não tinha entradas de calvície e que na realidade, meu cabelo rareava na coroa e eu nem havia percebido.

    O mais incrível ainda, foi a postura extremamente profissional dele. O dr não visou ganhar dinheiro, o que é raro hoje em dia, e além do mais, ainda me esclareceu que tipo de calvície eu realmente iria desenvolver. Terei que esperar mais alguns anos para que possa fazer meu transplante, mas sei que quando fizer nào ficarei decepcionado depois.

  27. harley says:

    ola gostaria de saber mais detalhes e informaçoes

  28. Henrique Magalhaes says:

    tenho 47 anos e fiz meu transplante no ano passado. muito feliz com o resultado, realmente surpreendente. minha maior preocupação era a naturalidade e afirmo que este item já nao existe, pois é imperceptível e totalmente natural. tenho cabelos lisos pretos, grau avançado de calvicie e baixa densidade, arrisquei com tudo isso contra e digo que acertei na mosca. dr arthur e equipe sao diferenciados, irei para a segunda cirurgia com certeza, pois meu plano inicial sao no minimo duas. obrigado a vcs, minha auto estima melhorou demais!!! recomendo muito a quem ainda tem duvidas!!

  29. Ricardo says:

    Bom dia.
    Gostaria de saber qual o valor da consulta, e informações sobre o transplante capilar.
    Meu whats 19-981978762
    Abraços

  30. Michel Kurktan says:

    tem gente que não se incomoda em ficar careca, até dizem que mulheres gostam de homens calvos. Mas eu me incomodo, eu não quero ser calvo e minha vida não gira em torno do que vai agradar as mulheres.

    Ainda nào fiz meu transplante capilar por falta de dinehiro mesmo, quero um transplante bem feito e nào me importo em esperar mais um pouco guardando uma grana para ter o melhor. Pesquisei muito, vi resultados bizarros.Não quero ser careca mas também nào quero me parecer com um boneco de milho cheio do cabelo costurado pela vovó.

    dr Arthur, ano que vem tô aí agendando meu transplante!

  31. Michelle Silva Dantas says:

    Olá, gostaria de saber se vcs fazem transplante capilar em mulheres. Tenho calvícé moderada , já usei minoxidável, finasterida e não resolveu.

    • Olá Michelle, obrigada pelo contato!

      Nós fazemos transplante capilar em mulheres sim. O dr. Arthur tem realizado muitos procedimentos tanto em mulheres que sofrem de alopécia androgenética, quanto em mulheres que querem diminuir a testa. Enviaremos para o seu e-mail todas as informações necessárias para agendar sua consulta.

  32. arlindo u arantes says:

    Já realizei uma consulta mais ou menos a uns 10 anos atraz,mas ainda trabalhava e era dificil,sou de Sta.Catarina e gostaria de saber alguns detalhes(sei que consulta por e mail é dificil) mas, quanto custa uma consulta? utilizam o robo? aproveitam pelos da barba? tenho 56 anos e aminha calvice não é muito extensa, entradas e cabelo ralo na coroa,acredito no metodo Fue resolva
    um abraço arlindo

  33. Juneo says:

    Gostaria de saber valores , consulta e cirurgia , meu telefone 038 9 84068536.

  34. Jennifer says:

    Adorei o blog, conteúdo muito explicativo e bacana. Parabéns pelo trabalho

  35. Gustavo N.K says:

    Tenho 19 anos e já estou começando a ficar calvo. Com certeza será o dr. Arthuer que fará meu transplante de cabelo, quero qualidade.

  36. Valdeci says:

    Olá bom dia eu gostaria de saber
    Quanto sai um implante com o dr Artur
    E se tem alguma filial no rio de janeiro e se tem onde ficar desde já agradeço.

    • Olá Valdeci, obrigado pelo contato!

      O transplante capilar é um procedimento muito individual, tudo depende das suas características: grau de calvície, idade, densidade na área doadora… por isso é necessário uma avaliação médica para que saibamos o que poderá ser feito no seu caso. Além disso, o Conselho Regional de Medicina, não permite a divulgação de valores de procedimentos médicos.
      Por enquanto, atendemos apenas em São Paulo.

Deixe o seu comentário!

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem