Dr Tykocinski, mãos que criam naturalidade

Com mais de 3.000 transplantes capilares já realizados e uma
carreira brilhante, o dr Tykocinski é sinônimo de excelência.

Perfil do dr Tykocinski

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e desde 1993 dedica-se exclusivamente ao Transplante Capilar. Fez escola com o dr. Ron Shapiro, nos Estados Unidos, em 1996, e no mesmo ano foi pioneiro no Brasil implantando o uso da técnica do Transplante Folicular.

É extremamente perfeccionista em tudo que se propõe a fazer: do surfe e fotografia, seus hobbies preferidos, a sua carreira no transplante capilar. Entrega-se totalmente à busca pela perfeição, 10 é sempre o foco.

Olhar artístico é outro ponto marcante. Reconhecido internacionalmente pela incrível capacidade de unir arte com técnicas cirúrgicas, é hoje um dos palestrantes mais requisitados no mundo, especialmente quando se fala do design da hairline (linha frontal do cabelo).

Generoso. Compartilha todo o conhecimento que adquiriu de forma despretensiosa, elucida o que outros fazem mistérios. Sempre verdadeiro, não esconde seu jeito despojado de ser e pensar. Não faz o “papel típico de médico”, com isso boa parte de seus pacientes são amigos.

perfil 2 dr.Tykocinski palestrando; com sua irmã, a dra. Tânia; e surfando

Contribuições científicas

Em 1998 foi um dos percursores do uso exclusivo de unidades foliculares no transplante capilar: o Transplante Folicular Total, um importante marco na evolução dos resultados finais. Alguns anos mais tarde, em 2003, inicia o uso do Transplante Folicular Coronal e no ano seguinte apresenta pela primeira vez, a técnica folicular coronal ao vivo no Live Surgery Workshop da International Society of Hair Restoration Surgery, em Orlando, EUA.

Em 2008, ele revolucionou o mundo do Transplante Capilar: colocou a restauração das têmporas (laterais) como prioridade, introduzindo então o conceito de beleza e harmonia tridimensionais. Neste mesmo congresso, ele foi o primeiro presidente de língua não-inglesa no Congresso mundial de Transplante Capilar da ISHRS, em Montreal, Canadá.

Em 2009, o Dr Tykocinski apresenta a palestra “One Giga Session side of the debate presentation” no  XVII Congresso Mundial de Transplante de Cabelo realizado pela ISHRS, em Amsterdam, The Netherlands. Em 2016, o ano que a FUE teve maior destaque, novamente o dr. Arthur mostrou sua total dedicação ao Transplante Capilar: publicou um dos estudos mais emblemáticos sobre a nova técnica. Presidiu o ‘Live Surgery Workshop de FUE”.

Leia na íntegra.

Publicações do dr Tykocinski

Em mais de 20 anos atuando na área dermatológica, o dr Tykocinski publicou diversos estudos, entrevistas e capítulos de livros importantes como o Hair Transplantation, de Unger & Shapiro, onde escreveu 3 capítulos na 5edição do livro, que é a maior referência mundial da área (2010). Também foi coautor do capítulo sobre Transplante Capilar da “bíblia” da dermatologia brasileira: Dermatologia por Sampaio, Castro e Rivitti (2015). Escreveu sobre as Giga e Mega Sessões no capítulo “Mega and Gigasessions: Restoring Areas 150cm2 ands Over” no conceituado livro Hair Transplant 360, de Sam Lam (2014). Publicou também, o artigo The Intruder- A New Perforation Instrument Makes Easier the Blunt Donor Area Dissection (2010), e o estudo “Follicular Grouping” (2003), artigo de capa do Hair Transplant Forum International.

Leia na íntegra.

Aulas e Congressos

Como todo profissional excepcional, o dr Tykocinski foi convidado a participar de diversos simpósios, workshops, congressos e mesas redondas da medicina. Desde 2001, recebe convite para participar do prestigioso Workshop Anual da ISHRS. Em 1997 organizou o primeiro workshop no Brasil sobre a técnica folicular no “IX Brasileiro de Cirurgia Dermatológica”, em Brasília. Sua primeira aula internacional foi em 1998“Correction of Unestetic Hair Transplant with Intense Pulsed Light” no VI Annual Scientific Meeting of International Society of Hair Restoration Surgery, Washington, EUA.

Apresentou-se na França, no II Congresso da ESHRS, onde exibiu um vídeo sobre a técnica folicular “Brazillian Style” (1999). Teve a honra de, em 2013, apresentar a aula inaugural do 21sh Annual Scientific Meeting, em São Francisco.

Presidiu o XVI Congresso Internacional de Transplante Capilar da ISHRS, Montreal, Canadá (2008).  Em 2014, presidiu o V Congresso Brasileiro de Restauração Capilar da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC), Maresias, São Paulo.

Agora, em 2017, será o presidente do 1o Workshop Internacional de Transplante Capilar FUE, que ocorrerá em outubro na Polônia.

Leia na íntegra.

perfil 3

Indicações

Desde 2002, o dr Tykocinski é indicado pelo site www.hairtransplantnetwork.com, sendo até hoje a única clínica da América Latina que o integra.

Em 2005 foi convidado a integrar a “Coalition of Independente Hair Restoration Physician”, grupo formado pela elite do transplante capilar mundial. Foi eleito membro da diretoria (Board of Governors) da ISHRS de 2009 a 2011.

Já em 2011, presidiu a comissão de internet da International Society of Hair Restoration Surgery e foi eleito secretario-geral da Associação Brasileira de Restauração Capilar. Foi também, o primeiro médico a receber o honroso título de Fellow da International Society of Hair Restoration Surgery, FISHRS (2013).

Em 2015 foi eleito tesoureiro da ISHRS para gestão de 2 anos (2015-2017), sendo o primeiro não americano de toda a história da associação.

E claro, é indicado por seus inúmeros amigos médicos e por seus pacientes. Dedicação, perfeccionismo e trabalho árduo rendem frutos. Veja os depoimentos de nosso pacientes.

 

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem