Dr. Tykocinski

Com mais de 3.000 transplantes capilares já realizados, é sinônimo de excelência.

PERFIL

● O dr. Tykocinski, formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e desde 1993 dedica-se exclusivamente ao Transplante Capilar.

● Fez escola com o dr. Ron Shapiro, nos Estados Unidos, em 1996, e no mesmo ano foi pioneiro no Brasil implantando o uso da técnica do Transplante Folicular.

● Atualmente é vice-presidente da International Society of Hair Restoration Surgery- ISHRS

● Presidiu o 1° Workshop de Transplante Capilar FUE da ISHRS, Polônia, 2017

● Foi o primeiro médico de língua não-inglesa a presidir um congresso internacional de Transplante Capilar (16th Annual Scientific Meeting, Montreal, 2008)

● Presidiu o 5°Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, Maresias, 2014

O dr. Tykocinski foi convidado a participar de diversos simpósios, workshops, congressos e mesas redondas da medicina. Desde 2001, recebe convite para participar do  Workshop Anual da ISHRS. Em 1997 organizou o primeiro workshop no Brasil sobre a técnica folicular no “IX Brasileiro de Cirurgia Dermatológica”, em Brasília. Sua primeira aula internacional foi em 1998: “Correction of Unestetic Hair Transplant with Intense Pulsed Light” no VI Annual Scientific Meeting of International Society of Hair Restoration Surgery, Washington, EUA.

Apresentou-se na França, no II Congresso da ESHRS, onde exibiu um vídeo sobre a técnica folicular “Brazillian Style” (1999). Teve a honra de, em 2013, apresentar a aula inaugural do 21sh Annual Scientific Meeting, em São Francisco.

Presidiu o XVI Congresso Internacional de Transplante Capilar da ISHRS, Montreal, Canadá (2008).  Em 2014, presidiu o V Congresso Brasileiro de Restauração Capilar da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC), Maresias, São Paulo.

Em mais de 20 anos atuando na área dermatológica, o dr. Tykocinski publicou diversos estudos, entrevistas e capítulos de livros importantes como o Hair Transplantation, de Unger & Shapiro, onde escreveu 3 capítulos na 5a edição do livro, que é a maior referência mundial da área (2010).

 

Também foi coautor do capítulo sobre Transplante Capilar da “bíblia” da dermatologia brasileira: Dermatologia por Sampaio, Castro e Rivitti (2015). Escreveu sobre as Giga e Mega Sessões no capítulo “Mega and Gigasessions: Restoring Areas 150cm2 ands Over” no conceituado livro Hair Transplant 3600 , de Sam Lam (2014).

 

Publicou também, o artigo The Intruder- A New Perforation Instrument Makes Easier the Blunt Donor Area Dissection (2010), e o estudo “Follicular Grouping” (2003), artigo de capa do Hair Transplant Forum International.

Em 1998 foi um dos percursores do uso exclusivo de unidades foliculares no transplante capilar: o Transplante Folicular Total, um importante marco na evolução dos resultados finais. Alguns anos mais tarde, em 2003, iniciou o uso do Transplante Folicular Coronal e no ano seguinte apresentou pela primeira vez, a técnica folicular coronal ao vivo no Live Surgery Workshop da International Society of Hair Restoration Surgery, em Orlando, EUA.

Em 2008, colocou a restauração das têmporas (laterais) como prioridade, introduzindo então o conceito de beleza e harmonia tridimensionais. Neste mesmo congresso, ele foi o primeiro presidente de língua não-inglesa no Congresso mundial de Transplante Capilar da ISHRS, em Montreal, Canadá.

Em 2009, o dr. Tykocinski apresenta a palestra “One Giga Session side of the debate presentation” no  XVII Congresso Mundial de Transplante de Cabelo realizado pela ISHRS, em Amsterdam, The Netherlands. Em 2016, o ano que a FUE teve maior destaque, novamente o dr. Tykocinski mostrou sua total dedicação ao Transplante Capilar: publicou um dos estudos mais emblemáticos sobre a nova técnica. Presidiu o ‘Live Surgery Workshop de FUE”.