Cronologia

Dr. Arthur Tykocinski - CRM/SP 66.385

 

2015

-É eleito para a tesouraria da ISHRS para a gestão de 2 anos (2015-2017). Sendo o primeiro não americano de toda a história da associação.

-Inicia FUE robótica/ARTAS, sendo um dos três pioneiros na América Latina.

-Coautor do capítulo de Transplante Capilar na nova edição da “bíblia” da dermatologia brasileira: Dermatologia por Sampaio, Castro e Rivitti.

-Diretor do Workshop “Hairline Design: the art in hair restoration”, no congresso Internacional de Chicago da ISHRS.

2014

-Preside o V Congresso Brasileiro de Restauração Capilar da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC), em Maresias, São Paulo.

-Publica o Capítulo “Mega- and Gigasessions: Restoring Areas 150cm2 and Over no conceituado livro Hair Transplant 360°”, de Sam Lam.

2013

-Ministra a aula inaugural do XX Congresso Internacional de Transplante Capilar (ISHRS), em Bahamas: The state of the art in hair restoration.

-Recebe o honroso título de Fellow da International Society of Hair Restoration Surgery, FISHRS.

2012

 Participa do XX Congresso Mundial de Transplante de Cabelo realizado pela ISHRS. Esse congresso, celebra os 20 anos de edição e sucesso do evento sobre cirurgia capilar e calvície. O local escolhido para essa celebração especial foi Bahamas e ocorre entre os dias 17 e 20 de Outubro.

– Escreve um capítulo no livro “Rotinas De Diagnóstico e Tratamento da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD sobre Transplante de Cabelo e Tratamento contra a calvície. No livro, Dr.Tykocinski explica como é o tratamento da Alopécia Androgenética (calvície) e o processo de uma cirurgia de implante de cabelo.

2011

– Eleito secretário-geral da Associação Brasileira de Restauração Capilar.

Assume a presidência de comissão de Internet da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).

2010

-Publica o artigo The Intruder – A New Perforation Instrument Makes Easier the Blunt Donor Area Dissection no Hair Transplant Forum International (edição de Julho e Agosto).

-Escreve o capítulo “Transplante de Pelos” no livro espanhol Temas Selectos en Cirurgia Cosmética, de Hernandés-Perez.

– Dr.Tykocinski dirige o Workshop Recipient Sites no XVIII Congresso Mundial de Transplante de Cabelo da ISHRS, Boston, EUA.

– Escreve três capítulos na 5ª edição do livro em inglês Hair Transplantation, de Unger & Saphiro, maior referência mundial na área.
– Escreve o capítulo Cirurgia Secundária no livro Transplante Capilar, de Radwanski, Ruston e Lemos.

2009

 Apresenta a palestra “One Giga Session side of the debate presentation” no  XVII Congresso Mundial de Transplante de Cabelo realizado pela ISHRS, em Amsterdam, The Netherlands.  O grupo do dr. Arthur, que conta com o Dr. Jerry Wong e Dr. Akaki Tsilosani, debatem sobre “Two Mega Sessions ou One Giga Session”.

– Eleito membro da diretoria (Board of Governors) da ISHRS para um mandato de dois anos.

– Escreve o capítulo Transplante de Cabelos na 2ª edição do livro Cirurgia Dermatológica, de Gadelha e Costa.

2008

– Convidado a participar do site International Alliance of Hair Restorations Surgeons, com uma página de recomendação sobre o trabalho do Dr. Arthur Tykocinksi.

-Dr.Tykocinski participa do III Congresso Brasileiro de Cirurgia da Restauração Capilar, Rio de Janeiro – RJ. Também foram convidados grandes nomes do transplante capilar no mundo, entre eles: Dr. Jerry Wong (Canadá), Dr. Ronald L. Shapiro (EUA), Dr. Robert Haber (EUA), e Dr. Jerry E. Cooley(EUA), que aproveitaram a vinda e conheceram a clínica do Dr. Arthur Tykocinski, inclusive tiveram a satisfação de observar a cirurgia de perto.

-Torna-se o primeiro presidente de língua não-inglesa no Congresso Mundial de Transplante Capilar da ISHRS, em Montreal, Canadá.
– Realiza três transplantes ao vivo no Live Surgery Annual Workshop da ISHRS, em Orlando, EUA.
– Inicia as Giga Sessões Foliculares (quarta geração folicular) e torna-se uma das referências internacionais da técnica.

2007

-Integra a comissão organizadora do XV Congresso Mundial de Transplante de Cabelo organizado pela ISHRS, Las Vegas, EUA.

– Preside conjuntamente com Ron Shapiro o “Advanced Review Course” curso preparatório ao exame do “American Board of Hair Restoration Surgery”.

– Convidado a organizar o primeiro “Live Surgery Workshop” da ISHRS na América Latina, realizado em São Paulo, 2008.
Foto: Treinamento com a Dra. Vera Price, na Universidade de San Francisco, EUA, referência mundial e uma das maiores pesquisadoras da área.

2006

– Novamente, seu artigo é capa (leading article) no Hair Transplant Forum International, em Set/Out 2006, com o tema: “A Super Megassession of 2.800 to 4.000 Follicular Units, packed to 40-50 FUs/cm2: Are You Prepared?”.

2005

Integra a comissão organizadora do XIII Congresso Mundial de Transplante de Cabelo organizado pela ISHRS, Sydney, Austrália.

– Dr.Tykocinski preside a comissão de todos os 16 workshops do mesmo evento.

– Recebe convite de dr. Jerry Wong para dar aula em seu workshop de técnica coronal. Convite este renovado para o congresso do ano seguinte. Recebe elogios pelos novos conceitos por nós desenvolvidos e incorporados à técnica folicular coronal.

– Convidado para integrar a “Coalition of Independent Hair Restotation Physician”, grupo formado pela elite da restauração capilar mundial, sendo o único membro de um país de língua não inglesa.

 

2004

– Apresenta a técnica folicular coronal pela primeira vez em uma cirurgia ao vivo, Live SurgeryCoronal Follicular Unit Transplantationno X Live Surgery Workshop da International Society of Hair Restoration Surgery, Orlando, EUA.

 

-A repercussão dessa apresentação gera um convite para participar da primeira mesa redonda mundial sobre prós e contras da técnica folicular coronal. Defesa esta realizada ao lado de seu idealizador, dr.Jerry Wong.

-Integra pela primeira vez o corpo docente do “curso de revisão avançada” da ISHRS, destinado aos pretendentes ao “título de especialista norte-americano em transplante de cabelo”.

– Inicia a coordenação dos workshops da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

-Publica o capítulo “Brazilian Technique”, noHair Transplantde Unger & Shapiro, 4th edition, 2004, o livro de maior relevância no transplante de cabelo mundial.

2003

Dr.Tykocinski é homenageado com o título de “Surgeon of the month“. Sua biografia e foto são publicadas na Hair Transplant Fórum International, publicação oficial e bimestral da ISHRS, May/Jun 2003.

-Publicação do seu estudo “Follicular Grouping“, comoleading article (capa) no Hair Transplant Forum International”, Jul/Aug 2003.

-Organiza o primeiro Workshop de Clínica e Cirurgia Capilar para dermatologistas brasileiros. Conta com 23 palestrantes e mais de 250 participantes, dentre os mais famosos dermatologistas do Brasil.

-No final desse ano, inicia a utilização da técnica folicular coronal sendo um dos pioneiros mundiais, ao lado do autor da técnica, Dr. Jerry Wong.

 

 

2002

 A clínica é convidada a participar do site www.hairtransplantnetwork.com como referência em transplante de cabelo na América Latina. Somos a única clínica latina presente neste que é o maior e mais visitado site de transplante de cabelo do mundo.

2001

Recebe o primeiro convite para participar do prestigioso Workshop Anual da ISHRS, com realização de cirurgias ao vivo em Orlando, EUA. Segue sendo anualmente convidado a participar deste workshop até hoje.
– Publica o capítulo de “Transplante de Cabelo”, em coautoria com Ival Peres Rosa, no livro “Cirurgia Dermatológica em Consultório” de Izelda M. Costa e Alcidarta R. Gadelha, editora Rocco.

2000

 -Inicia uma participação mais ativa junto à ISHRS com um convite para participar do treinamento internacional de cirurgiões pouco experientes em transplante de cabelo no “Beginner’s Course” do VIII Annual Scientific Meeting of International Society of Hair Restoration Surgery, Hawaii, EUA. Segue por mais 3 anos dando aulas nesse curso.

1999 

Recebe um convite do Presidente da Sociedade Européia de Transplante Capilar (ESHRS) para dar aulas no II Congresso da ESHRS, na França, e apresenta um vídeo sobre a técnica folicular “Brazillian Style”. 

1998

– Inicia o uso exclusivo da técnica folicular total, sendo um dos precursores mundiais de seu uso.

– Primeira aula num congresso mundial de transplante de cabelo: “Correction of Unestetic Hair Transplant with Intense Pulsed Light” no VI Annual Scientific Meeting of International Society of Hair Restoration Surgery, Washington, EUA.

1997

Organiza o primeiro workshop no Brasil sobre a técnica folicular no “IX Brasileiro de Cirurgia Dermatológica”, Brasília, 1997, a convite da presidente, Prof. Dra. Izelda M. Costa.

– Primeira apresentação para cirurgiões plásticos da técnica folicular no Brasil “Inovações no transplante de cabelo”, no II Curso de Cirurgia da Calvície, coordenado pelo depto. de Cirurgia Plástica da Escola Paulista de Medicina.

Foto: Primeiro workshop no Brasil. (Da esquerda para direita) Dr. Ival Perez Rosa, Dr.Tykocinski, Dr. Sebastião de Almeida Prado Sampaio e Dra. Izelda M. Costa.

1996 

-Treinamento com o líder e principal difusor mundial da técnica folicular: Ron Shapiro, Clearwater, FL, EUA.

– O dr.Tykocinski inicia, com pioneirismo, o “Transplante folicular” no Brasil.

1995 

Treinamento numa das mais famosas clínicas de transplante de cabelo do mundo: Walter Unger & Paul Cotteril, Toronto, Canadá.

1994

Participa pela primeira vez de um congresso internacional de Transplante de cabelo, em San Salvador, El Salvador. Traz aprimoramentos ao grupo de transplante de cabelo da Santa Casa de São Paulo.

– Conclui treinamento de um ano em cirurgia dermatológica com o Prof. Dr. Ival Peres Rosa, o ícone da dermatologia cirúrgica brasileira.

1993

Obtém o título de Especialista pela “Sociedade Brasileira de Dermatologia”.

-Inicia a formação do “grupo de transplante de cabelo” na Santa Casa de São Paulo, a convite do Prof. Dr. Marcus Maia, Chefe da Cirurgia Dermatológica e com a ajuda da Dra. Márcia Araújo, Professora Assistente.

-Inicia o “Tykocinski Medical Group”, com o apoio incondicional de sua irmã e principal assistente, dra. Tania Tykocinski.

1992 – Termina a residência em Dermatologia na Santa Casa de São Paulo.

1990 – Ingressa na única vaga para a Residência em dermatologia na Santa Casa SP.

1989 – Forma-se na “Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo”.

1986 – Instrumentador-assistente da equipe do Prof. Dr. Waldir Inácio, Chefe da Clínica Cirúrgica (área cinco-gastro) da Santa Casa de São Paulo (1986 – 1988).

Nada disso seria possível sozinho, sem a ajuda de colegas e toda equipe. Muito obrigado!

Formas de Atendimento:

+55 11 3889-7356

Email: faleconosco@cabelo.med.br

ou

Clique aqui e envie uma mensagem